Entidades de servidores decidem nesta terça se mantêm a greve

Com o objetivo de impedir a aprovação dos projetos encaminhados pelo governo do Estado, representantes das categorias dos servidores estaduais se reúnem, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). Durante o feriado, a greve dos servidores esteve suspensa por decisão do Movimento Unificado – que integra 46 categorias do funcionalismo público estadual. A terça-feira será marcada por reuniões individuais das entidades que decidirão se mantêm a greve.



O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS (Fessergs), Sérgio Arnoud, ressalta que os sindicatos têm autonomia para decidirem suas ações de mobilização. “Algumas entidades já não tem fôlego para continuarem em greve, mas poderão manter a mobilização junto às outras categorias”, afirmou. Na mobilização que ocorrerá na AL/RS, Arnoud ressalta que o grupo de representantes passará pelos gabinetes de todos os deputados estaduais visando sensibilizá-los. “Vamos reforçar a pressão. Queremos liquidar os projetos do governo, como o que altera a previdência social dos servidores públicos”, argumentou o presidente da Fessergs. 



O Cpers/Sindicato, que representa os professores do Estado, foi a única entidade a definir pela manutenção da greve até o dia 11. A decisão ocorreu na última quarta-feira, durante reunião ampliada do Conselho Geral da categoria. As outras entidades que representam os servidores estaduais deverão anunciar seus futuros na mobilização.

voltar
© Copyright 2019