Entrevista: Pré-candidato ao governo do RS, Edegar Pretto

O Deputado Estadual Edegar Pretto é um dos pré-candidatos a disputar o governo do Estado, nas eleições em 2022. Nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores, Edegar afirma o desejo em criar um plano de governo ao lado de outras siglas.

Em entrevista a Rádio Águas Claras, o pré-candidato explanou as motivações que levaram a aceitar a indicação para disputar o cargo. A decisão foi estabelecida dentro do partido, a partir da opinião dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro.

A trajetória na política de Edegar e o PT ser um dos partidos com a maior bancada no parlamento gaúcho e na câmara dos deputados, foram fatores decisivos para aceitar a indicação.

“Nosso partido vem trabalhando essa possibilidade de renovação política, em uma troca geracional. Fui delegado pelo partido para assumir essa tarefa, e assim estou fazendo, com um diálogo interno entre os apoiadores, mas também com setores democratas do nosso estado”, afirmou.

Edegar foi três vezes consecutivas deputado estadual e assumiu como presidente da Assembleia Legislativa em 2017.

Plano de governo

O pré-candidato afirmou que o desejo é construir um plano de governo junto com outras siglas partidárias, seguindo um esquema que o PT a nível nacional está articulando. Para isso, ele também ficou encarregado de conversar com as demais siglas para obter alianças e apoio.

“Estamos conversando com outros partidos que são sintonizados ao nosso diálogo, para que assim possamos construir uma força e preparar esse plano de governo de forma conjunta. Queremos mobilizar a nossa base social, nosso partido e movimentos sociais”, destacou.

Além disso, Edegar espera que até dezembro as siglas já tenham decisões quanto a coligações ou não. Critico ao atual governo do Estado, o pré-candidato afirmou a importância de políticas públicas para micro e pequenas empresas, além da necessidade de um olhar atento ao setor da agricultura familiar.

voltar
© Copyright 2019