Ernando espera que gol marque começo de arrancada do Inter

A vitória sobre o Flamengo nesse domingo foi apenas a terceira do Inter no Campeonato Brasileiro. Autor do gol colorado no Maracanã, Ernando admitiu que a campanha fora de casa preocupa o elenco. O camisa 14 afirmou nesta segunda-feira que espera que o triunfo diante dos cariocas marque o começo de um crescimento no desempenho colorado como visitante na competição, que, segundo ele, será fundamental para alcançar objetivo de classificação para a Libertadores. 



"A gente sabe que para chegar ao objetivo do G4 tem que ter um ímpeto muito forte fora de casa. Tivemos poucas vitórias fora, apenas três. Se não conseguirmos melhorar isso, não vamos alcançar o objetivo. A gente comprou essa ideia do Argel de pensar jogo a jogo e o próximo é em casa. Temos que pensar em vencer este jogo em casa contra o Joinville no sábado, mas também em depois buscar os três pontos fora contra esses adversários que temos longe do Beira-Rio”, declarou Ernando em entrevista ao Sportv.



Sobre a partida no Maracanã, Ernando admitiu que o Inter teve dificuldades, principalmente no começo do jogo, e acredita que seu gol foi importante também para dar tranquilidade ao time. "O Argel sempre valoriza muito a vitória da equipe. A gente sabe que foi um jogo muito difícil, principalmente antes de sofrer o gol. Nós fomos muito atacados do meu lado. Creio que o meu gol deu tranquilidade. A gente sofreu muito para marcar. o Flamengo, que teve um poder ofensivo grande, mas fomos eficientes. Em uma das poucas chances que tivemos fizemos o gol necessário e soubemos defender para não sofrer o empate”, analisou. 



Para encerrar, Ernando falou sobre estar jogando na lateral. Ele destacou que sua preferência segue sendo atuar na zaga, mas ressaltou que está à disposição de Argel para seguir pelo lado da defesa. "Eu sempre coloco nas minhas entrevistas que sou zagueiro de origem. Foi assim que me formei no Goiás, fiz 405 jogos lá. Agora estou tendo sequência na lateral, tanto na esquerda quanto na direta. A sequência de jogos faz você se habituar a jogar pelo lado, mas deixo sempre claro que minha posição é de zagueiro”, finalizou.



Após a vitória sobre o Flamengo, o elenco colorado ganhou folga nesta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam nesta terça, às 9h30min, no Beira-Rio. No próximo sábado, às 18h30min, o Inter recebe o Joinville em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. 

voltar
© Copyright 2019