O zagueiro Ernando acredita que os jovens jogadores que atuam na equipe principal do Inter não irão sentir pressão por disputar o Gre-Nal na Arena. O defensor lembrou o pedido feito pelo técnico Argel de tratar os jovens que estão subindo da base para o profissional como homens e não mais “meninos” e que todos estão preparados para o primeiro grande desafio da temporada.
“Como o Argel frisou nas entrevistas, não tem garotos. Todos participaram desde garotos na base e chegam na categoria profissional prontos. Lógico, o clássico envolve mais torcida, a cidade, mas os jogadores independente da idade estão preparados para fazer esses grandes jogos. Toda a rapaziada mais nova está preparada para jogar Gre-Nal ou qualquer outro tipo de jogo da temporada”, afirmou Ernando.
Para o zagueiro, de 27 anos, a partida será fora do normal. Não pela dificuldade de enfrentar o tradicional adversário, mas por valer seis pontos, três do Gauchão e três da Copa da Primeira Liga.
“Esperamos manter a força que o Inter sempre apresenta nos Gre-Nais. A gente sabe que é um jogo muito difícil. Fora de casa. Uma partida atípica. Nunca tinha vivido essa situação de valer seis pontos, já que vale para dois campeonatos diferentes. É um jogo importantíssimo. Temos jogadores de qualidade e vamos em busca da vitória”, revelou o zagueiro.
Após o trabalho da manhã desta quarta-feira, o Inter volta a treinar na tarde de quinta-feira, às 16h30min, em local a ser divulgado. A atividade será fechada para a imprensa e torcida.
voltar