ESCOLA MUNICIPAL GIRASSOL DESENVOLVE PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Neste Primeiro Semestre Letivo do ano de 2021, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Girassol, desenvolve o “Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha”, com objetivo de despertar na comunidade escolar a consciência cidadã participativa, consciente e responsável para pensamento coletivo em benefício da sociedade.
As atividades foram planejadas de forma interdisciplinar e encaminhadas aos educandos através de Caderno Pedagógico, com diversidade de textos, pesquisas, paródias, vídeos, histórias, concurso de Produção Textual, cartaz, folders, desafios matemáticos, gráficos e material diversos para os educandos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, vivenciassem os conhecimentos com relação a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.
A turma do 5º Ano dos Anos Iniciais do turno da tarde, coordenada pela professora regente Raquel Calabria Buligon, representada pelo educando Tiago Cardoso da Silva realizou entrevista com o Médico do nosso Município, Dr. Terêncio Tonetto, sendo uma ação do Programa, com objetivo de conhecer o ambiente de trabalho, saber o motivo da escolha de sua profissão e destacando qual é a contribuição de seu trabalho na comunidade, em benefício da sociedade.
Para a Escola Girassol, “aprender a ser cidadão, é uma tarefa que deve ser iniciada desde cedo com pequenas atitudes, para que as educandos possam participar na construção de um País e de um mundo melhor em defesa do bem coletivo,” destacou a Diretora Laura Smaniotto Marasca.

voltar
© Copyright 2019