Escola Ulisses Salazar promove atividades alusivas a semana do meio ambiente

Nesta semana do Meio Ambiente a Escola Municipal Ulisses Salazar proporcionou desde Pré- escola aos Anos Finais, nos turnos manhã, tarde e noite, atividades alusivas a data, com palestras, vídeos, plantio de mudas, coleta seletiva, conscientização e os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. A natureza foi apresentada com suas belezas, curiosidades e fragilidades, mostrando o lado negativo e positivo da ação do homem, valorização a preservação.

Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na pré-escola. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.

Nossa meta é a sustentabilidade e a Reciclagem traz à tona um tema muito importante para se debater em sociedade. Por meio dessas iniciativas, além de fomentar a responsabilidade ambiental, sempre estreitamos o relacionamento e a conscientização. Na disciplina de Educação Ambiental faz-se um trabalho para conscientizá-los, base fundamental para o exercício da cidadania.

 

 

 

voltar
© Copyright 2019