ESF Neves – Santa Fé promove atividade física nos grupos de pacientes crônicos

 ESF Neves – Santa Fé promove atividade física

nos grupos de pacientes crônicos

 

  No mês de julho, a ESF Neves-Santa Fé promoveu nos grupos de pacientes crônicos atividades de alongamento e exercício físico orientado, contando a participação das fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde, Taline Dalla Rosa e Cristiane Michael.

    Segundo o médico Terencio Tonetto, são mais de 300 pacientes cadastrados nos grupos – 98 do Bairro Neves – São Miguel, 90 do Bairro Santa Fé e 120 do interior (Santa Tereza, Ilha Grande e demais localidades), que garantem a renovação de receitas contínuas com praticidade e orientações importantes sobre saúde (principalmente doenças crônicas).

Os encontrosque são realizados mensalmente contam com a participação de outros profissionais de saúde, como enfermeira, técnico de enfermagem e agentes de saúde das localidades. Além disso, na ocasião é realizado o controle de pressão arterial e glicemia capitar (teste da glicose).

  No dia 7 de julho ocorreu o  encontro do grupo Neves-São Miguel, em 14 de julho, o do grupo Santa-Fé e em 21 de julho o do grupo do interior – na localidade de Santa Tereza.

 

 

voltar
© Copyright 2019