Estácio de Sá desiste de ofertar curso de Medicina em Ijuí

Estácio de Sá desiste de ofertar curso de Medicina em Ijuí

    





Na tarde de sexta-feira, 21, um ofício do Ministério da Educação direcionado ao Prefeito de Ijuí, Fiovarante Balin, comunicou que a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, cujasede é no Rio de Janeiro, desistiu do edital que visava implantar o curso de Medicina em Ijuí.



O grupo da Estácio formalizou junto ao MEC sua desistência de participação no município gaúcho. A confirmação deverá ocorrer na próxima semana, através de divulgação no Diário Oficial da União, com isso, retorna para a UNIJUI a possibilidade de ofertar o curso. 



Segundo o reitor da UNIJUI, Martinho Kelm, caso o MEC reconheça a Unijuí como instituição habilitada, o primeiro vestibular deverá ocorrer até meados de 2017. 

Confira abaixo o ofício:





Prezado Sr. Fioravante Ballin



Em atenção aos questionamentos apresentados abaixo, informamos que esta Secretaria publicará no Diário Oficial da União, na próxima semana, portaria com a relação das propostas desclassificadas em função da não entrega de garantia de execução e assinatura de Termo de Compromisso nos termos do Edital nº 06/2014, como é o caso de Ijuí/RS, onde a mantenedora vencedora do certame declinou da participação no referido Edital. Informamos ainda que o grupo da universidade Estácio de Sá formalizou junto ao MEC sua desistência de participação no município de Ijuí. 

Quanto à continuidade do processo, informamos que aguardamos decisão do Sr. Ministro de Estado da Educação sobre a publicação de novo chamamento público para autorização de funcionamento de cursos de medicina nos municípios não contemplados no âmbito do Edital nº 06/2014. 



Atenciosamente, 



Rubens Martins – GAB/SERES 

 

Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

voltar
© Copyright 2019