Estado assinará convênios da Consulta Popular com o Corede Noroeste Colonial

O Conselho Regional do Noroeste Colonial tem 7 milhões, 583 mil reais em atraso para receber do Estado referente à Consulta Popular. Parte desse valor, ou seja, 527 mil, o Executivo gaúcho deve repassar em breve, pois no próximo dia 26 vai assinar quatro convênios. Um deles, de 270 mil reais, beneficia o Hospital Bom Pastor de Ijuí para instalar elevadores; outro de 180 mil, também para elevador, mas para o Hospital de Caridade de Ijuí.



Ainda haverá assinatura de 36 mil, 670 mil reais para agroindústrias da região e outros 41 mil, 245 reais destinados para cadeia produtiva do leite. O vice-presidente do Corede Noroeste Colonial e secretário do Fórum dos Coredes, Fioravante Ballin, explica que foi solicitado que o governo Sartori pague, aos poucos, o passivo da Consulta Popular.



Diante disso, o esforço é que seja incluído no orçamento do Estado do próximo ano o valor de 1 milhão e 70 mil reais da Consulta Popular de 2014/2015 também para beneficiar os 11 municípios do Corede Noroeste Colonial. Por outro lado, a votação da Consulta Popular deste ano acontecerá dias primeiro, 2 e 3 de agosto.



Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

voltar
© Copyright 2019