Estado deposita repasse extraordinário de R$ 200 milhões para escolas estaduais

Professora Eliane Conconi conversa com alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil 7 de outubro de 2020 . REUTERS / Amanda Perobelli

Mais um dos anúncios realizados no programa Avançar na Educação vira realidade. Nesta quarta-feira (26/1), a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) concretizou o repasse extraordinário de R$ 200 milhões para escolas da rede estadual dentro do Agiliza Educação.

Esse é o programa de autonomia financeira da Seduc que repassa verba às escolas para a realização de reparos e compras diretamente pela equipe diretiva das instituições. Podem ser feitas reformas na rede elétrica, hidráulica, em banheiros, refeitórios, cozinhas, sala de professores, além de pintura de ambientes, aquisição de grades e portões entre outros usos. A ação tem o objetivo de conferir rapidez aos processos e permitir que as escolas tenham protagonismo na resolução de problemas.

Seduc capacita equipes gestores da
rede estadual para uso de recursos

Ao longo de dezembro de 2021, a Seduc realizou formação com os diretores e vice-diretores eleitos para o triênio 2022-2024 nas escolas da rede estadual.

O primeiro módulo do Curso de Formação de Gestores Escolares teve duração de 40 horas e abordou, entre outros temas, a utilização correta dos valores do Agiliza Educação

Somado a isso, neste janeiro, a secretaria já realizou reuniões com todos os diretores da rede estadual, de modo a reforçar a capacitação dos gestores no uso da verba disponibilizada às escolas.

Texto: Ascom Seduc

voltar
© Copyright 2019