O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, tem cerca de 13 milhões de reais para receber do governo estadual referente a edições passadas do Processo de Participação Popular e Cidadã ou Consulta Popular.
O dinheiro se refere a projetos aprovados pela população. Do PPPC do ano passado, cujo dinheiro deve ser encaminhado em 2015, são em torno de 3 milhões e 500 mil reais. Outros 9 milhões e meio de reais dizem respeito a orçamentos de anos anteriores.
O presidente do Corede Norc, Sérgio Alebrandt, ressalta que na semana passada o governo gaúcho informou que vai pagar 60 milhões de reais para todas as regiões do Estado, dos 200 milhões aprovados no Processo de Participação Popular e Cidadã de 2014.
Já a Consulta Popular desse ano, para definir projetos de investimento em 2016, ainda é uma incógnita. Por dificuldades financeiras, o governo Sartóri ainda não informou a realização do processo. Sérgio Alebrandt destacou que se for efetivada, a Consulta Popular desse ano poderá ter valor global de 100 milhões de reais.
Fonte: Radio Progresso de Catuipe
voltar