Estado registra mínima de 0,2º C em Vacaria

A massa de ar seco e frio de origem polar que chegou ao Rio Grande do Sul garante tempo firme nesta terça-feira, mas com temperatura de inverno. A madrugada e o amanhecer no território gaúcho foram marcados pelo frio intenso. A mínima do ano foi registrada em Vacaria, na região dos Campos de Cima Serra, onde os termômetros marcaram 0,2ºC, segundo a MetSul Meteorologia. 



A temperatura caiu muito durante a madrugada e ficou abaixo dos 5ºC em diversas regiões, provocando formação de neblina e nevoeiro em várias cidades. Em Porto Alegre, o amanhecer mais frio em Porto Alegre registrou 6,7ºC na Lomba do Pinheiro, conforme o Sistema Metroclima.  



No interior do Estado, os termômetros marcaram 1,6ºC no Noroeste gaúcho, enquanto na zona Sul do Estado e na Fronteira Oeste as temperaturas chegaram a 3ºC. Na região central, no Vale do Caí e no Vale do Sinos, o frio derrubou a temperatura para 4ºC.



Sol predomina nesta terça



Nesta terça, o sol vai predominar ao longo do dia em todo o Estado, inclusive em Porto Alegre. O vento hoje vai ser calmo e sopra fraco, com direção variável. Durante o dia, a temperatura se eleva, mas as máximas não vão chegar aos 20ºC. No fim do dia, volta a esfriar de forma acentuada. 



Na quarta, quinta e sexta, o tempo vai permanecer firme e com sol predominando no Estado. As noites e madrugadas serão geladas apesar das mínimas ficarem ligeiramente mais altas do que hoje em alguns pontos. 



Confira as mínimas: 



Bagé: 4ºC

Bom Jesus: 0,6ºC

Canela: 3,1ºC

Caxias: 3,6ºC

Herval: 3,2ºC

Vacaria: 0,2ºC

Santa Rosa: 1,3ºC

Santa Maria: 4,3ºC

Santo Ângelo: 3,8ºC

Santana do Livramento: 3,4ºC

São José dos Ausentes: 3,2ºC

São Marcos: 4,0ºC

voltar
© Copyright 2019