Estado terá mais chuvas nos próximos dias

A semana começa com condição climática favorável para a semeadura do arroz, com tempo aberto e sem chuvas sobre toda metade sul do estado. Mas uma nova frente fria avança nesta terça-feira (17) pelo Rio Grande do Sul e a instabilidade volta. Na terça, as chuvas retornam, podendo chover a qualquer momento na Região Sul. Nas demais regiões há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na quarta (18) e quinta-feira (19) estão previsto os maiores volumes de chuva para o Estado. As chuvas irão novamente inviabilizar o plantio de arroz nas regiões produtoras.

A partir de sexta-feira (20), a Região Sul tem tempo firme, mas há risco de temporal no Noroeste do estado. Segundo o Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), as chuvas se tornam regulares na região centro-norte do país, o que provoca uma diminuição nos volumes e na frequência das chuvas no Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

voltar
© Copyright 2019