Estreia com vitória: Guerrero marca e Inter triunfa no Couto Pereira

Estreia com vitória! O Clube do Povo superou, na noite deste sábado (08/08), o Coritiba, em partida da primeira rodada do Brasileirão 2020. Centroavante colorado, Paolo Guerrero marcou o único gol do confronto, disputado no Couto Pereira e iniciado às 19h30. Embalado pelo triunfo em terras paranaenses, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira (13/08), às 19h30, quando recebe o Santos, no Beira-Rio.


Inter com mudanças

O Clube do Povo foi a campo com alterações em relação à equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Lindoso, Patrick, Saravia, Praxedes e Pottker form as novidades do time colorado, que sofreu com relativa pressão da equipe da casa nos instantes iniciais. A partir dos 15 minutos, os comandados de Coudet cresceram no jogo, criando boas jogadas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Dono das melhores oportunidades, porém, o Inter não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, encerrada, aos 47, com o escore em branco.

Supremacia colorada

O Inter retornou para o segundo tempo decidido a garantir os três pontos. Alternando entre combinações por direita, com Saravia e Lindoso, e esquerda, através de Patrick e Moisés, o Clube do Povo esbarrou, ao longo da primeira metade da etapa final, em noite inspirada do goleiro Wilson, que operou, por exemplo, grande milagre em arremate de Pottker.A insistência do empate obrigou Coudet a mudar, colocando Galhardo e Boschilia aos 23 minutos. Logo depois, aos 26, o camisa 17 escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero. Matador, o centroavante finalizou de canhota para marcar o único da estreia alvirrubra no Brasileirão. À frente no escore, o Colorado soube segurar a vantagem e garantir os três pontos no Couto Pereira!Ficha técnica:

Coritiba (0): Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Galdezani (Matheus Bueno), Gabriel (Vanderlei), Ruy (Renê Júnior) e Robson (Wellissol); Igor Jesus (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia, Victor Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Thiago Galhardo), Praxedes (Boschilia) e Patrick (D’Alessandro); Pottker e Guerrero (Zé Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Paolo Guerrero, aos 26 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Saravia, Victor Cuesta, Praxedes e Bruno Fuchs (I). Wellissol e Sassá (C).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.

Estádio: Couto Pereira.

Site Inter

voltar
© Copyright 2019