Executivo determina por decreto, uso obrigatório de máscara em Pejuçara

Tendo em vista a propagação do novo Coronavírus em todas as regiões do País e em vários municípios do Rio Grande do Sul, o Poder Executivo Municipal editou Decreto provisório que determina, entre outras questões, o uso obrigatório de máscaras de proteção individual nos espaços públicos e também nos estabelecimentos do comércio, serviços e industrias do município.

A determinação é um adendo ao que preconiza o Decreto Executivo nº 2.586/2020 que reitera a declaração de Estado de Calamidade Pública e dispõe sobre medidas de prevenção e enfrentamento a epidemia causada pela Covid-19, doença originária do novo Coronavírus.

O Decreto provisório municipal leva em conta o Decreto 55.154, de 1º de abril de 2020, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e autoriza excepcionalmente a abertura para atendimento ao público, dos estabelecimentos comerciais situados no território do Município de Pejuçara, até o dia 05 de maio de 2020, observado o limite de 20% da capacidade máxima de lotação do estabelecimento, a fim de evitar aglomerações. O mesmo decreto mantém suspensas as aulas presenciais em todas as escolas públicas e privadas do Município, em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, até 15 de maio.

Leia o Decreto 2.605/2020:

https://www.pejucara.rs.gov.br/normas/2605_30042020_altera_o_decreto_executivo_2586_de_02_de

Outra medida adotada pela Administração Municipal, é através de mídia visual, com afixação de cartazes em locais de costumeira circulação de pessoas, solicitar, especialmente aos jovens pejuçarenses a colaboração e a conscientização para que não promovam aglomerações em passeios e praças públicas neste feriado e final de semana.

A solicitação prima pela segurança destes jovens, seus familiares e amigos. Os cartazes espalhados em pontos estratégicos da cidade de Pejuçara tem por finalidade conscientizar a população como um todo sobre a gravidade da situação em relação a disseminação do vírus pela região trazendo a mensagem proteja seus familiares e amigos para que possamos curtir logo um “sextou” todos juntos. “Sabemos que este vírus circula pela região e estas medidas que adotamos nesta semana vem no sentido de que possamos retomar junto a nossa população a necessidade de que todos fiquem em casa, mas se tiverem que sair, que usem máscaras e que evitem aglomerações. Precisamos reafirmar a necessidade premente do distanciamento social”, lembrou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O chefe do executivo disse ainda que aguarda as medidas a serem anunciadas em novo decreto pelo governo do Estado, para, em sinergia com o que determina o Executivo Estadual, readequar as medidas adotadas em Pejuçara.

Fonte: Antonio Brito  Assessoria de Comunicação PM Pejuçara

 

voltar
© Copyright 2019