ExpoIjuí/Fenadi 2015 aberta oficialmente

ExpoIjuí/Fenadi 2015 aberta oficialmente

 

Teve início nesta sexta-feira, 9, mais uma edição de uma das maiores feiras de negócios do Rio Grande do Sul, a ExpoIjuí/Fenadi  2015, feira que contempla comércio, cultura, gastronomia, ecologia, artesanato, lazer e agronegócios em uma infraestrutura ampla e moderna.

 

Com a presença do governador José Ivo Sartori, autoridades e comunidade participaram da inauguração do novo Palco das Etnias, que na primeira apresentação dos grupos étnicos, teve uma bela homenagem aos colonizadores de Ijuí. O espaço construído com investimentos provenientes de fundos municipais, da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), União das Etnias (UETI), e o do governo federal, foi orçada em mais de R$ 1 milhão e, partir de agora, será o palco das apresentações que enaltecem a cultura do povo de Ijuí.

 

Durante o ato oficial de abertura, realizado no novo Palco das Etnias, o chefe do Executivo Municipal, Fioravante Ballin destacou e agradeceu a força e integração dos desbravadores que colonizaram Ijuí e a transformaram em um município de destaque na região. "Assim como foi há 125 anos, com muita bravura, determinação e ousadia, nós temos hoje graças a união e a superação das dificuldades, mais uma vez consolidada a parceria público privada". Ballin ainda ressaltou que "com a união das pessoas e instituições é que se demonstra que as obras, projetos, programas e feiras acontecem".

 

O presidente da ExpoIjuí/Fenadi 2015, Nilo Leal destacou que esta, a 25ª edição da ExpoIjuí, será um marco na história das edições da Feira, "celebrando os 125 anos de emancipação de Ijuí". O presidente ainda salientou que a Feira visa resultados em prol do desenvolvimento do município. "Nenhuma nação se destaca pelas suas riquezas, mas sim pela valorização do seu povo, seus produtos, investimentos e potencial competitivo". 

 

Com grande expectativa, o presidente da Ueti, Nelson Casarin agradeceu em nome do movimento étnico e a todos que contribuíram para a efetivação do Palco das Etnias. Casarin ainda fez um resgate histórico acerca dos imigrantes que, há muitos anos, fizeram a travessia do oceano em busca de um sonho e conquistaram aqui seus ideais. 

 

Encerrando os pronunciamentos oficiais, o governador José Ivo Sartori destacou a democracia e engajamento comunitário, que é referência em Ijuí. Sartori ainda falou que "promover a cultura e a integração dos povos, além de proporcionar lazer, negócios e entretenimento, demonstra a força da unidade na diversidade. A união das pessoas resultou neste evento, que faz da produção uma razão para unir famílias, avançar, promover negócios e o crescimento de um município". 

 

A edição de 2015 da ExpoIjuí/Fenadi ocorre de 9 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Este ano, serão 11 dias de negócios, cultura, lazer, gastronomia e diversão.

 

O Parque de Exposições conta com amplo anfiteatro para shows e apresentações artísticas, Trilha Ecológica, um novo e moderno palco para apresentações de danças étnicas, casas e estandes externos, além de pavilhões para estandes internos, áreas de convivência, pista de rodeio, sede administrativa e sala de exposições multimídia, além de 11 casas étnicas e Associação Tradicionalista Querência Gaúcha que oferecem almoço e jantar durante a Feira.

 

Ingressos: O ingresso diário para a Feira será de R$ 8,00. Estudantes com carteirinha atualizada pagam meia entrada. Crianças até seis anos não pagam. Crianças de sete a 12 anos pagam meia entrada.

 

Eventos que integram a ExpoIjuí/Fenadi 2015- 11ª Exposição Estadual e 6ª Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas; Feira Nacional de Produtos Lácteos (Fenilact);  Feira de Agropecuária; Mostra da Economia Familiar de Agronegócio e Feira do Artesanato.

 

Atrações permanentes – Trilha ecológica e mostra permanente de trabalhos pedagógicos; oficinas diárias de artesanato; parque de diversões; passeios do trem da história; espetáculo Epopeia Ijuhy (especial Ijuhy 125 anos); Cine filme e Cine documentário.

 

Abertura dos Pavilhões – Sábados, domingos e feriados a abertura dos pavilhões de exposição será às 10h. Nos demais dias da semana será às 14h. O fechamento dos pavilhões será às 23h, aos sábados e domingos, e às 22h nos demais dias da semana, o feriado do dia 19 de outubro o fechamento dos pavilhões será às 20h.

 

Horários de ônibus até o Parque de Exposições – Durante os 11 dias de Feira, a Medianeira Transporte irá disponibilizar linhas específicas até o Parque de Exposições, com saída em frente a Prefeitura. Confira aqui os horários disponíveis.

 

Mais informações você encontra no site da Feira www.expoijuifenadi.com.br

 

 

 

Descrição: Descrição: Rodapé ACI

 

voltar
© Copyright 2019