Felipão terá de administrar desfalques na arrancada do Brasileirão

Felipão terá que lidar com uma boa dose de desfalques nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e na próxima fase da Copa do Brasil. A Copa América e o Mundial Sub-20 irão lhe tirar jogadores até o início de julho, mas sem dúvida a ausência de Marcelo Grohe é a mais sentida. A convocação do goleiro por Dunga também abre as portas para uma possível saída rumo ao futebol europeu.



O camisa 1 gremista apresenta-se à Seleção no dia 1º de junho. Estará em campo até a quarta rodada do Brasileirão, contra o Goiás, na Arena, além de enfrentar o CRB. Ficará fora por até sete jogos, caso o Brasil chegue à decisão do torneio no Chile marcada para o dia 5 de julho. Abre-se, assim, espaço para que Bruno Grassi tenha uma oportunidade logo de cara. O goleiro de 28 anos deve ser a opção de Felipão. Ele foi contratado justamente porque a avaliação era de que Tiago ainda é muito novo para carregar o peso da titularidade por tantas partidas. “Lembro de quando o Victor era chamado, eu comemorava também a chance de poder atuar”, recorda Grohe.



A convocação, no entanto, pode desencadear a saída do titular. Prestes a tirar o passaporte italiano – o processo deve ser finalizado até o meio do ano – e disputando uma competição oficial com a Seleção, será uma combinação perfeita para atrair a cobiça dos europeus. “É uma situação que não tem como prever. Sempre disse que estou muito feliz aqui. Não trato isso como uma obsessão, não tira o meu sono”, diz.



O Grêmio não lamenta. Até comemora a possibilidade de ofertas surgirem, ainda mais por possuir 100% dos direitos sobre o atleta. A direção espera alguma proposta entre quatro e seis milhões de euros, ou cerca de R$ 14 milhões. 



Além de Grohe, Erazo é outro nome certo na Copa América. Como o Equador tem amistoso diante do Panamá em 3 de junho, o zagueiro deve se apresentar antes. Assim, perderia também o confronto com o Goiás. Por ser reserva, no entanto, a ausência não é tão lamentada. Ainda assim, Felipão perde o seu primeiro reserva em uma posição que frequentemente tem alguém suspenso.



Cristian Rodríguez é mais um que pode se ausentar no último mês de seu empréstimo. Antes da última lesão, a convocação do meia por Óscar Tabárez era tida como praticamente certa, mesmo tendo disputado poucos jogos no Grêmio. Afastado por mais três semanas, o uruguaio começa a correr riscos de acabar fora do torneio.

voltar
© Copyright 2019