Feriado de Finados deverá ter chuva em todas as regiões do RS

A quarta-feira (2) de feriado deve ter mau tempo em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A chuva atinge o estado desde o amanhecer e há risco de temporal nas Regiões Norte e Noroeste. Em Cruz Alta e São Luiz Gonzaga as temperaturam ficam entre 12°C e 24°C .

Os ventos que atingem a Faixa Leste podem atingir até 60km/h. A chuva também atinge a região. As temperaturas não sobem muito ao longo do dia, a máxima prevista para Mostardas é de 23°C.Há previsão de chuva para a Serra, Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste e Região Central. As temperaturas oscilam entre 10°C e 28 °C nessas regiões. Na quinta-feira (3) o tempo firma no estado e as temperaturas devem baixar.

O mau tempo vem sendo registrado no estado desde o final da tarde desta terça-feira (1), quando uma tempestade provocou estragos em cidades da Fronteira Oeste e da Região Central do Rio Grande do Sul. Santa Maria, na Região Central do estado, teve casas destelhadas e falta de energia em 20% da cidade.

Em Cacequi, na mesma região, também houve registro de destelhamentos. Em Santiago, uma linha de transmissão de energia foi atingida, o que causou interrupção no serviço em várias cidades da região.

No interior de Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste, o Centro Comunitário do Distrito de Gutierrez foi destelhado com a força dos ventos enquanto em Alegrete, na mesma região, a cobertura do Ginásio de Passo Novo desabou. Em Rio Grande, no Sul do estado, também houve registro de ventania.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos dois trechos de rodovias das duas regiões foram parcialmente interditados devido à queda de árvores. O trânsito flui em meia pista no km 358 da BR-287, entre São Pedro do Sul e Santa Maria. Também há interdição parcial no km 556 da BR-158 em Santana do Livramento.

Ainda foram registrados transtornos na BR-287 em Jaguari, BR-158 em Santana do Livramento e BR-290 em Vila Nova do Sul.

voltar
© Copyright 2019