O volante Fernando Bob acertou seu contrato, na noite desta sexta-feira, e será apresentado oficialmente na semana que vem pelo Inter. É o primeiro reforço garantido para a temporada 2016 e muda o foco colorado para o setor ofensivo.
Bob foi um dos destaques do time campineiro no Brasileiro, terminando o campeonato na segunda posição entre os melhores passadores, com 1.781 certos. Na competição, atuou em 34 dos 37 jogos, fez 99 desarmes e recebeu 10 cartões amarelos, mesmo sendo o jogador que mais cometeu faltas, 98, segundo o site Footstats. O volante não foi expulso e ainda marcou três gols. O Palmeiras tinha interesse no jogador.
Argel Fucks começará a temporada sem Valdívia, lesionado, e Lisandro López, cujo contrato se encerrou. Vitinho também não está confirmado e depende da anuência do CSKA, que não prorrogou o empréstimo. O vice de futebol, Carlos Pellegrini, esteve em Goiânia, onde tentou a contratação do atacante Bruno Henrique, do Goiás. A pedida inicial, porém, espantou os colorados: 3 milhões de euros para trazer o atacante de 24 anos.
Fernando Paixão da Silva, o Fernando Bob, completará 28 anos no dia 7 de janeiro. Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, surgiu para o futebol no Fluminense e passou por clubes como Paulista, Avaí, Atlético-GO, Vitória e Horlândia. Na Ponte Preta, atuou em 110 partidas, 100 delas como titular.