Fetag e Sindicatos realizam nova mobilização para defender a pauta da estiagem

Ijuí será palco, no dia 17 de fevereiro, de uma mobilização promovida pela Regional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A  informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Catuípe, Olivério Resmini.

A mobilização tem como foco os impactos da estiagem que atinge a região, prejudicando a produção agrícola e a pecuária. Produtores rurais, lideranças do setor e representantes sindicais participarão do encontro para discutir medidas emergenciais, políticas de apoio e soluções para minimizar os prejuízos causados pela falta de chuvas.

A Fetag-RS tem intensificado sua atuação junto às autoridades para garantir assistência aos agricultores, incluindo renegociação de dívidas, acesso a crédito e ações de enfrentamento à seca.

A regional da Fetag Ijuí vai efetuar o movimento em Ijuí, das 10 horas ao meio-dia, defronte à agência central do Banco do Brasil, rua 15 de Novembro. Resmini, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Catuípe, explica que haverá entrega de solicitações para a agência do Banco do Brasil, inclusive para a agência Agro da instituição, existente em Ijuí, e que abrange toda a região.

O STR de Catuípe vai disponibilizar transporte gratuito, com saída as 9 horas da rua coberta de Catuípe, os agricultores deverão confirmar reserva no sindicato.

 

voltar
© Copyright 2019