FGF confirma Gre-Nal 425 em Caxias do Sul

Depois de a prefeitura de Porto Alegre proibir a realização do Gre-Nal 425 no estádio Beira-Rio, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (17) que a partida ocorrerá no estádio Centenário em Caxias do Sul. A data e o horário da partida permanecem iguais: quarta-feira, dia 22, às 21h30min.

Mais cedo, em entrevista ao Sala de Redação, o presidente da FGF Luciano Hocsman havia dito que Caxias do Sul e Bento Gonçalves eram as opções de sedes do clássico marcado para próxima quarta-feira (22). A primeira acabou sendo a escolhida pela federação.

Além do Gre-Nal, o Gauchão tem outros quatro jogos marcados para Porto Alegre na fase classificatória. Hocsman admitiu que será preciso repensar a tabela da competição. É possível que confrontos tenham mudança de sede para acomodar todas as rodadas no período previsto.

Das seis cidades que receberão as partidas restantes do campeonato estadual, apenas Porto Alegre não deu aval para a realização das partidas. As demais (Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves) já sinalizaram de maneira positiva no decorrer desta semana.

Confira o que diz a nota da Prefeitura de Porto Alegre:

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.”

Fonte: Gaúcha ZH
voltar
© Copyright 2019