A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) premiou, nesta segunda-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, os melhores do Gauchão, na festa de encerramento do campeonato. Na seleção do Estadual. Inter, Juventude, Grêmio e São José foram as equipes que tiveram atletas entre os escolhidos.
A seleção ficou escalada com os seguintes jogadores: Fábio (São José), Helder (Juventude), Paulão (Inter), Geromel (Grêmio) e Artur (Inter); Walace (Grêmio), Fernando Bob (Inter), Hugo (Juventude) e Andrigo (Inter); Heliardo (São José) e Vitinho (Inter). O melhor treinador é Argel Fucks, do Inter, que ficou à frente de China Balbino, do São José, e Antônio Carlos Zago, do Juventude.
O atacante Brenner, do Juventude, foi eleito a revelação do campeonato. Ele já está contratado pelo Inter. João Lock, do São José, ganhou o prêmio de melhor dirigente do Gauchão. Com oito gols, Heliardo recebeu a premiação como artilheiro da competição. Na arbitragem, Rafael da Silva Alves ganhou como melhor assistente, enquanto Jean Pierre Lima foi eleito o melhor árbitro.
O campeão Inter recebeu o troféu de equipe mais disciplinada. E, no momento mais aguardado da noite, Andrigo subiu ao palco para receber o prêmio de craque do Gauchão. Ele concorria com o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Heliardo. O gol mais bonito é de Marcos Paraná, do Brasil-Pel, marcado em jogo contra o Inter.
voltar