Formação continuada para professores é realizada em Catuipe

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CATUÍPE

 

 Investe em Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal.

“A Formação Continuada é um fator essencial para uma constante ressignificação da prática pedagógica”.

 

A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 20 de julho uma “Parada Pedagógica”, com o objetivo de reflexão e qualificação. O evento ocorreu em três Escolas contemplando os diferentes níveis de ensino. Os professores da Educação Infantil reuniram-se na E.M.E.F Dr. Waldomiro Rossetto, os professores dos Anos Iniciais na E.M.E.F. Ulisses Salazar e os professores dos Anos Finais na E.M.E.F Girassol.

 

Os diferentes grupos abordaram os seguintes assuntos:

 

EDUCAÇÃO INFANTIL: Palestrante: Lilian Fabrin Schwarz.  Conversas Pedagógicas. Trabalho com afeto, amor, dedicação. Trabalhos de grupo: -Vivendo momentos de criança, -Rotina da Escola, – Brincadeiras, -Construção e criação de novos espaços, organização do tempo no planejamento, seleção de materiais, monitoramento e avaliação.

 

ANOS INICIAIS: Palestrante: Ivete Faccin.  Condições facilitadoras da Aprendizagem. O que é Alfabetizar? Fatores que interferem: orgânicos, sociais, emocionais, pedagógicos, culturais e familiares. Conteúdo contextualizado: ler, escrever, interpretar e calcular. Organização do planejamento, Conhecimentos necessários para cada área em cada ano, dificuldades de aprendizagem, Desenvolvimento infantil de 6 à 10 anos, Motricidade e Ludicidade, Monitoramento e Avaliação.

 

ANOS FINAIS: Palestrante: Rudinei Barichello Augusti. Amor pilar da Educação. Dez princípios que interferem na Educação, Capacidade de aprender, Evolução da Escrita, Como a Escola tem trabalhado com a aprendizagem, Fatores que colaboram na aprendizagem, Problemas e Dificuldades de aprendizagem, Como trabalhar as atividades para Adolescentes do século XXI, Monitoramento e avaliação, Indisciplina e afetividade no trabalho com adolescentes. Pesquisa de campo, entrevistas na comunidade: “Quais foram suas dificuldades de aprendizagem na Escola?

 

               

voltar
© Copyright 2019