Fórum do Leite em Ijuí contará com assinatura de lei que regulamenta setor

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Com objetivo de atrelar conhecimentos acadêmicos com a experiência de produtores, empresas e indústrias, além do fato da região Noroeste ser grande produtora de leite no Rio Grande do Sul, o município de Ijuí vai sediar o 1º Fórum Estadual do Leite. O evento acontece sexta-feira, 24, durante todo o dia, no salão de atos do campus da Unijuí. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

 

O diretor executivo do Sindilat, Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados, Darlan Palharini, ressalta que um dos pontos culminantes da programação vai ser a assinatura da lei do leite no Rio Grande do Sul, possivelmente com presença do governador, José Ivo Sartori, em ato marcado para às 9 horas.

 

Em entrevista na RPI, Palharini enfatizou que a legislação traz mais segurança para o alimento, pois disciplina a cadeia produtiva desde a produção, nas propriedades, transporte, até chegar às indústrias. Darlan Palharini aproveitou para observar que as melhorias no segmento leiteiro ainda podem contribuir para manter os agricultores na produção de leite, além de auxiliar pequenas e médias empresas a alcançar a inspeção federal.

voltar
© Copyright 2019