Fórum incentiva adesão de municípios à RedeSimples

Um fórum virtual para incentivar municípios gaúchos a aderirem à RedeSimples ocorrerá na terça-feira (19/5), às 10h. A realização é do governo do Estado, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento terá a participação de prefeitos.

Até o momento, 303 municípios já integram a rede criada com o intuito de desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas e negócios, beneficiando 93% das empresas no Estado. No momento, 20 municípios estão em processo de adesão. A meta do governo é contar com todos os 497 até 2022.

Na RedeSimples, os órgãos que emitem permissões para a abertura de um negócio estão integrados (Junta Comercial, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e Secretaria da Fazenda), acelerando o processo, assim como evitando a presença física e aglomerações, pois todas as etapas são digitais.

Essa ação está inserida no projeto DescomplicaRS, que visa desburocratizar a relação do poder público com os cidadãos e empresários.

Governo RS

voltar
© Copyright 2019