Funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos aprovam indicativo de greve

Sem receber os salários dos meses de outubro e novembro, os funcionários do Hospital de Caridade (HC) de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul aprovaram indicativo de greve a partir da próxima segunda-feira. Eles alegam, ainda, na tomada da decisão, que não receberam valores referentes ao 13º salário deste ano.Segundo o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) regional de Ijuí), até segunda-feira os funcionários permanecerão em estado de greve. Caso não haja avanços até lá, a paralisação terá início, sendo que pelo menos 30% dos colaboradores terão de seguir trabalhando (em revezamento de escalas), segundo prevê a legislação.

A vice-presidente do HC, Lélia Müller disse ontem,13, que a direção da casa de saúde está buscando alternativas, incluindo financiamento bancário, para regularizar o pagamento dos salários. “Sabemos da necessidade de pagar a folha, mas a exemplo das demais casas de saúde o Hospital de Caridade também enfrente problemas financeiros”, disse.

Lélia acredita até o final de semana poderá ser anunciada uma solução quanto à busca de recursos, possibilitando assim pelo menos o pagamento da folha de outubro e parte do 13º salário. Ontem,13, a diretoria do HC se reuniu e discutiu a decisão tomada pelos funcionários e iniciou encaminhamentos a fim de buscar os recursos que possibilitando quitar parte dos débitos com os funcionários.

 

voltar
© Copyright 2019