Gestantes do Programa Bolsa Família começam a receber repelentes

As gestantes cadastradas no Cadastro Único, beneficiárias do Programa Bolsa Família do município de Catuípe começaram a receber repelentes para ajudar na prevenção de doenças, sobretudo, aquelas provocadas pelo mosquito Aedes Eegypty (causador da dengue, zika e chikungunya).

Os repelentes Nutriex 200 ml, estão sendo distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social(Cras), no setor do Cadastro Único, e para tanto as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família devem procurar o CRAS ou junto ao PIM(Programa Primeira Infância Melhor) onde está em andamento o grupo de gestantes.

As futuras mamães deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua). As mulheres que não estiverem sendo acompanhadas no pré-natal, serão encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal.

São estimados a distribuição de dois frascos mensais de repelentes pelo Ministério da Saúde para as gestantes. A distribuição dos repelentes faz parte do programa de prevenção e proteção individual para gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Bolsa Família, é uma parceria entre os governos: Federal, Estadual e Municipal.

voltar
© Copyright 2019