Gincana contra o Aedes Aegypti mobilizou escolas municipais na última etapa .

O combate ao mosquito Aedes Aegypti é um desafio para todos. Fazendo parte desta luta e integrando as diversas ações de combate ao mosquito realizadas este ano pela Administração Municipal de Catuípe, as escolas municipais em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, participaram durante este ano de uma Gincana de conscientização em relação aos problemas causados pelo Aedes. A iniciativa envolveu professores, funcionários, alunos e suas famílias, fazendo com que cada educando seja um agente multiplicador de informações sobre o tema.

Durante esta última etapa da gincana, inúmeras atividades foram desenvolvidas como confecção de banners, roupas e miniaturas do Aedes, recolhimento de litrões (resultando na arrecadação de 3.446 litros), e elaboração de um “grito de guerra”. Todos os trabalhos foram apresentados na última sexta-feira, dia 18, na Rua Coberta com a participação das escolas municipais e secretarias de Educação e Saúde. 

A Administração Municipal destaca o empenho dos profissionais da educação e dos alunos na realização das tarefas, resultando em belos trabalhos, atingindo plenamente os objetivos que era criar multiplicadores que possam transmitir o que aprenderam durante a realização das atividades de prevenção e combate ao mosquito, tanto em suas casas como na comunidade.

Parabeniza a todos e espera que a conscientização da comunidade seja cada vez maior, levando em conta todos os riscos e os problemas decorrentes deste pequeno inseto. Ainda, fazendo parte das atividades, foram distribuídos botons de “Agentes mirins de combate a Dengue” aos participantes.

Fonte: PM CATUIPE

voltar
© Copyright 2019