A direção do Grêmio ainda não conseguiu fechar as contratações desejados para o setor ofensivo. Mesmo assim, mantém o discurso de que fez o mais importante que era manter a grande maioria dos titulares na temporada passada. A opinião ganhou apoio do meia Giuliano. Nesta quinta-feira, ele destacou o fato de o time ter mantido a “identidade” de 2015.
“A manutenção da equipe foi nosso maior reforço. Nós temos uma identidade, uma equipe que já está organizada. Iniciamos o ano sabendo que a exigência vai ser maior, mas cabe a nós termos qualidade para impor o nosso jogo e a nossa estratégia”, apontou o camisa 8 em entrevista coletiva antes do treino da tarde.
A manutenção da base foi apontada por Giuliano como o trunfo tricolor para buscar títulos nesta temporada. "O primeiro passo foi dado no ano passado. Construímos uma equipe forte, achamos a maneira de jogar e fomos eficientes. A agora temos a sequência da equipe com uma exigência maior, mas também com capacidade para isso. O torcedor tem que ter essa confiança de que a gente vai conquistar um título. Temos capacidade confiança para isso”, prosseguiu.
Sob o comando de Roger Machado, Giuliano atuou sempre pelo lado direito da linha de meias do 4-2-3-1 gremista. No entanto, alguns dos reforços especulados atuam na mesma posição. Questionado sobre a assunto, o camisa 8 disse que vê com tranquilidade a possibilidade de ter de jogar pelo lado esquerdo.
“Mudar de lado não é problema para mim ou para outros jogadores dessa posição. A função é parecida e só muda o lado que você vai defender e atacar. Eu sou um jogador versátil e tenho facilidade para atuar nos dois lados”, concluiu.