GRÊMIO:
Um dos mistérios do lado gremista para o Gre-Nal 407 está desfeito. O meia Giuliano está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e, após treinar normalmente nesta quarta-feira (5), se coloca em condição de atuar no clássico.
“Sem dúvida, foi uma semana de tratamento intensivo. Foi constatado um edema, mas já conseguimos drenar e estou 100%, à disposição e confiante. Alegre por estar de volta, feliz por participar da semana e do Gre-Nal que vem domingo”, disse.
De acordo com o camisa 8 gremista, o jogo de domingo tem um valor acima dos três pontos.
“Pude passar para alguns jogadores e eles puderam entender. Vamos fazer um excelente Gre-Nal, deixar a vida em campo e contamos com o nosso torcedor. Pedimos para que ele vá ao estádio, é na dificuldade que precisamos deles. Quando não temos o resultado, precisamos do torcedor. Quero que eles estejam na Arena, nos apoiando”, afirmou.
Marcelo Oliveira também treinou normalmente, mas entre os reservas no trabalho técnico comandado por Roger Machado. Já o goleiro Marcelo Grohe segue de fora das atividades. O camisa 1 tricolor ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular na região do peito.
No trabalho de hoje, realizado por setores, os titulares foram: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
INTER:
O técnico Diego Aguirre ganhou mais um problema para montar o Inter para o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. O meia D'Alessandro sentiu o quadril e não participou do treino do Colorado no período da tarde no CT do Parque Gigante. Para tentar ficar à disposição para o clássico, o argentino fez tratamento em dois turnos nesta quarta-feira.
Aránguiz, que segue tratando da sua transferência para a Europa, novamente não treinou. Em compensação, o lateral esquerdo Geferson retomou as atividades com o restante do grupo e, se não for negociado com a Sampdoria, deve enfrentar o Grêmio no domingo.
O clube italiano ofereceu 5,5 milhões de euros pelo lateral, mas o Inter pede 6 milhões. Segundo o empresário Jorge Machado, que trata do negócio, a tendência é que o acerto ocorra em breve.
O chileno se reuniu na tarde desta quarta-feira com o empresário Delcir Sonda, proprietário de 50% do vínculo econômico do jogador. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Sonda reafirmou que ele só sairá do Inter com uma proposta igual da Leicester, de 15 milhões de euros. O desejo do jogador é se transferir para o Bayer Leverkusen, que ofereceu 9,2 milhões de euros, valor que o Colorado não aceita.
Outro atleta que não treinou foi Jorge Henrique. O jogador tem uma negociação avançada para se transferir para o Vasco da Gama, que pode ser concretizada nos próximos dias.
No treinamento desta quarta-feira, Diego Aguirre não deu pistas do time que irá enfrentar o Grêmio. O uruguaio terá mais três atividades para montar a equipe para o Gre-Nal. O próximo está marcado para as 15h30min no CT do Parque Gigante. O jogo na Arena está marcado para domingo, às 18h30min.