Governador do RS troca tweets com Doria e Paes e promete antecipar vacinação contra Covid

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 02/06/2021 - O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), lançou, nesta quarta-feira (2/6), o Programa de Capacitação de Agentes Municipais de Desenvolvimento. Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou ao G1 nesta terça-feira (15) que pode antecipar a vacinação contra a Covid de toda a população vacinável do estado. O plano, entretanto, depende da produção das vacinas e da distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.

“Estamos acompanhando a evolução e podemos anunciar nos próximos dias alguma alteração”, diz o governador.

Leite projetava concluir a imunização na faixa de 50 anos este mês, mas o ritmo das últimas semanas faz com que a previsão mudasse.

“Há perspectiva, sim [de alterar o calendário]. Prevíamos junho para vacinar todos os acima de 50 anos. Já tem município vacinando abaixo de 50 e Porto Alegre está vacinando pessoas com 53 anos. E estamos recém no meio do mês”, afirmou.

Eduardo Leite "provocou" governadores de SP e RJ nas redes sociais na corrida pela vacinação — Foto: Reprodução/Twitter

Eduardo Leite “provocou” governadores de SP e RJ nas redes sociais na corrida pela vacinação — Foto: Reprodução/Twitter

Leite entrou na brincadeira em relação à vacinação contra a Covid-19. Em mensagem ao governador de São Paulo e o prefeito do Rio de Janeiro, nas redes sociais, ele reforçou que o RS é um dos estados que lidera o ranking de imunizações e projeta atingir toda a população em setembro.

“Aí, @eduardopaes! Se @jdoriajr é pai da vacina e você diz que adotou o imunizante, é bom alertar que ela fez amizade forte com o guri do RS! A gente segue na frente nas 2 doses e, do jeito que vai, a gaúchada estará imunizada pra semana Farroupilha, 20/09! #corridaemquetodosganham”, escreveu.

Tweet do governador João Doria, de SP, a Leite — Foto: Reprodução/Twitter

Tweet do governador João Doria, de SP, a Leite — Foto: Reprodução/Twitter

Leite se refere a Dória, que antecipou o calendário de vacinação no estado em 30 dias, e a Paes, que, inclusive, citou o governador do Maranhão, Flávio Dino, em resposta a Leite:

“Atenção @jdoriajr e @FlavioDino esses caras dos pampas estão querendo gastar onda conosco. Bora vacinar e atropelar o @EduardoLeite_”, postou.

Resposta de Eduardo Paes a Leite, no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter
voltar
© Copyright 2019