Governador Eduardo Leite antecipa que estado deverá continuar na bandeira preta

O governador Eduardo Leite antecipou no Band Cidade de hoje que o Rio Grande do Sul deverá continuar na bandeira preta na semana que vem.

“Fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia. Vamos discutir com cada setor eventuais ajustes que sejam demandados; tanto para interesse legítimo que haja em algum setor econômico, tanto para maior rigor para assegurarmos que haja redução dessa taxa de contágio” explicou.

Durante a entrevista, o governador destacou que o Rio Grande do Sul tem uma taxa de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pior do que o pico atingido em junho e novembro do ano passado. Leite afirmou que a taxa de crescimento nos últimos vinte dias é cinco vezes mais do que nos piores momentos observados anteriormente.

Quanto a possibilidade de que o Estado siga em bandeira preta, o governador adiantou:

“O nosso modelo indica que, justamente quando há menos de 0.3 leitos disponíveis para cada leito ocupado, o Estado todo está em bandeira preta, o que me permite antecipar que, fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana, por um claro avanço da pandemia, que não nos deixará opção a não ser manter o Estado todo em bandeira preta”

 

 

Fonte: Band RS

voltar
© Copyright 2019