Governador reúne-se com ministros em Brasília nesta semana

Para defender os interesses do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori reúne-se com novos ministros, em Brasília, nesta semana. Sartori pretende reforçar a disposição do Estado em buscar uma alternativa dentro do prazo de 60 dias concedido pelo Supremo Tribunal Federal para as negociações da dívida com o governo federal.

"A União não superará suas dificuldades com estados falidos. Representantes do governo gaúcho têm se reunido com nova a equipe econômica dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, e existe a disposição de negociar a curto prazo. Acreditamos no bom senso e na sensibilidade do governo federal", salienta Sartori.

Na terça-feira (7), às 20h, o governador encontra-se com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na pauta, projetos sociais em andamento nesta área. Recentemente, o governo estadual lançou o Programa Gestão Sustentável, para atender 40 mil agricultores familiares no estado. "A finalidade é ampliar ações que beneficiem as pessoas que mais precisam do serviço público. Outro exemplo de sucesso é o Prato para Todos, que leva alimentos a 30 mil pessoas", destaca o governador.

Na quarta (8), às 10h45, Sartori será recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Às 15h, está marcada uma audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para tratar sobre concessões de aeroportos gaúchos. O secretário de Transportes, Pedro Westphalen, acompanha o governador.

voltar
© Copyright 2019