Governador se reúne com ministro para tratar das chuvas nesta quinta

forte temporal e seus estragos estarão na pauta das autoridades na manhã desta quinta-feira. O governador José Ivo Sartori irá se reunir com o Ministro da Integração Nacional interino, Carlos Vieira, para definir providências aos mais de 50 mil atingidos pelas chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul. 



Sartori destacou que a Defesa Civil continua completamente mobilizada. Na contabilização do órgão nessa quarta-feira, 57 municípios estavam afetadas. Porém, é provável que o número aumente em razão do temporal da noite dessa quarta, que atingiu principalmente a região Metropolitana e o Vale do Sinos.



Em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati reúne o comitê de emergências às 10h30min. Após o temporal da noite, a preocupação é com o moradores de áreas próximas a arroios, em especial o Arroio Feijó, no bairro Sarandi, e com a região das ilhas. Até essa quarta, a prefeitura atendia diretamente mais de 500 afetados pela chuva, entre desalojados e desabrigados, conforme Fortunati.



O Centro Integrado da Cidade informou “sem dúvida” que a chuvarada é “o evento com maior número de quedas de árvores em POA desde o ciclone de maio de 2008 que derrubou mais de 600”. 



Em Canoas, o prefeito Jairo Jorge revelou, pouco depois das 3h, que em quatro horas a cidade teve precipitação acumulada de 71 mm. O índice é equivalente a metade da chuva esperada para o mês inteiro no município da região Metropolitana. 

voltar
© Copyright 2019