O chefe da Casa Civil confirmou que o Governo do Estado vai pagar a parcela de novembro do reajuste dos servidores da segurança pública. O anúncio foi feito por Márcio Biolchi durante reunião com os representantes das entidades da categoria que protestaram ao longo desta terça-feira (7).
O secretário explicou, no entanto, que apesar da vontade do Governo, não há garantia concreta de que haverá condições financeiras para arcar com esse compromisso. Biolchi também não garantiu o pagamento das demais parcelas dos próximos três anos.
O protesto reuniu milhares de servidores e terminou em frente ao Palácio Piratini. Já em relação aos dois projetos de lei enviados pelo Executivo, o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e o outro sobre o ajuste fiscal, Biolchi descartou a retirada das matérias da Assembleia Legislativa. No entanto, admite que o Governo poderá rever especificamente a redação do item sobre os reajustes anteriores para a área da Segurança. Também participou da reunião o secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini.
Ficou acertado que os servidores da Segurança entregarão, até sexta-feira (10), um conjunto de pautas da categoria. O Governo se comprometeu em dar uma reposta ainda no mês de julho.
voltar