Governo do RS quita folha salarial de outubro do funcionalismo

O governo do Estado pagou a última parcela e quitou, nesta quarta-feira, os salários de todos os servidores do Executivo. A última parcela entrou nas contas dos servidores durante a tarde, conforme a Secretaria Estadual da Fazenda. Além disso, 61 policiais que ainda não haviam recebido nada em salário, por problemas no sistema de efetividade, também tiveram os vencimentos quitados por meio de folha suplementar.

No último dia 11, 96,9% dos servidores tiveram integralizados valores de até R$ 9.160. Para os repasses de hoje, foram usados R$ 53,7 milhões. Esse foi o nono parcelamento seguido em 2016.

Agentes de polícia de Porto Alegre, Pelotas, Riozinho, Caxias do Sul, Carazinho, Chapada e Nova Roma do Sul não haviam recebido nenhuma parcela dos salários de outubro devido a um erro no sistema de efetividade, que comprova se eles trabalharam ou não ao longo do mês. A Polícia investiga se a falha foi humana ou se houve um erro no sistema. A delegada Fernanda Sobrosa de Mello, diretora de Administração Policial, explica que foram identificadas as delegacias onde houve erro, o que vai ser observado no próximo mês para que o problema não se repita.

Correio do Povo

voltar
© Copyright 2019