Governo do RS recebe 49 pedidos para reconsiderar bandeiras do distanciamento controlado

Na 12ª semana do modelo de distanciamento controlado, o governo do Rio Grande do Sul recebeu 49 pedidos para reconsiderar a bandeira no mapa de distanciamento controlado. Os municípios e associações regionais tinham até a manhã deste domingo (26) para contestar os dados divulgados na sexta-feira (24).

Os pedidos serão avaliados pelo Gabinete de Crise e o mapa definitivo, que vigora por uma semana, será divulgado na segunda (27) e passa valer a partir de terça (28).

Conforme o governo, dos recursos, um pede para mudar de bandeira laranja para amarela (risco baixo), os demais são de regiões enquadradas em vermelha (risco alto).

Na sexta, o governo anunciou o mapa preliminar, no qual 14 regiões estão em bandeira vermelha (alto risco) e seis em laranja (médio risco). No total, são 352 municípios enquadrados em regiões de alto risco, o que representa mais de 9,2 milhões de habitantes, um total de 82% da população do RS.

Entretanto, mesmo em bandeira vermelha por conta da região, 181 cidades estão autorizadas a adotar medidas estabelecidas da bandeira laranja, sem necessidade de entrarem com recurso. Isso por que não registraram óbito ou hospitalizações em decorrência da Covid-19 nos últimos 14 dias.No balanço da Secretaria Estadual de Saúde de sábado (25), o RS registra 1.554 mortes e 59.118 casos confirmados de coronavírus.

G1 RS

voltar
© Copyright 2019