Governo prepara plano de demissão voluntária para servidores federais

O governo federal prepara um programa de demissão voluntária (PDV) para servidores do Poder Executivo. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a ideia é oferecer até 1,5 salário por ano trabalhado aos entrevistados.

De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o governo espera a adesão de 5 mil funcionários públicos – o que representaria uma economia de R$ 1 bilhão por ano. Uma medida provisória (MP) deve ser editada até terça-feira (25).Conforme O Estado, as informações foram confirmadas pela assessoria do Ministério do Planejamento, responsável pela gestão de pessoal no governo federal.

Segundo a pasta, a proposta prevê também que os servidores efetivos poderão requerer a redução da jornada de trabalho de 8 horas diárias e 40 semanais para 6 ou 4 horas diárias e 30 ou 20 horas semanais, respectivamente, com remuneração proporcional, calculada sobre o total da remuneração. Será assegurado ainda, a quem optar pela redução de jornada, o pagamento adicional de meia hora diária, calculada conforme regulamentação a ser editada pela pasta.

GAÚCHA COM AGÊNCIA BRASIL

 
voltar
© Copyright 2019