Governo trabalha para retomar votação de medidas do ajuste fiscal

Em meio às negociações para aprovar as medidas de ajuste fiscal no Congresso, a presidente Dilma Rousseff realiza nesta segunda-feira (11) mais uma reunião de coordenação política do governo. Será às 9h, no Palácio do Planalto. O encontro deve contar com a presença do vice-presidente, Michel Temer, e ministros do governo de diferentes partidos.

O Planalto trabalha para que a Câmara dos Deputados retome a votação da segunda medida que compõe o pacote de ajuste fiscal na terça-feira. Trata-se da MP que altera regras para o acesso à pensão por morte e auxílio-doença. O governo gostaria de ver a proposta apreciada pelo plenário amanhã, porém há outra Medida Provisória na fila, que trata sobre os recursos repassados pela União para o BNDES.

A principal preocupação está em garantir o número mínimo de votos, especialmente entre os integrantes da base. Na aprovação da primeira MP, o governo precisou contar com votos de deputados da oposição, de partidos como o DEM e o PSB. A diferença foi de apenas 25 votos favoráveis.

A primeira Medida Provisória, que tratava sobre o acesso ao seguro-desemprego, ainda precisa de aprovação no Senado.

voltar
© Copyright 2019