Emprestado pelo Vasco da Gama, Fellipe Bastos pode deixar o Grêmio antes do término do contrato, no meio do ano. Isso porque o clube carioca recebeu uma proposta do exterior pelo jogador. Sem dinheiro para cobrir a oferta, o Tricolor aposta na vontade do jogador de permanecer na Arena. Além disso, a direção estuda prorrogar o vínculo até o final da temporada.
Em entrevista à imprensa, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. admitiu que o Grêmio não irá investir para manter Fellipe Bastos, mas mostrou otimismo com a possibilidade de permanência do volante. “A situação do Fellipe Bastos foge do nosso controle na medida em que não temos condições de cobrir qualquer oferta do exterior. Mas existe um desejo enorme do jogador de permanecer aqui conosco. Talvez se demorar muito a situação, pode ele mesmo fazer a desistência ou o até Vasco acabar abrindo mão da negociação”, declarou Romildo, que confirmou o desejo de prorrogar o vínculo de Fellipe Bastos com o Grêmio.
“Nós temos o interesse de poder contar com ele talvez até mais de seis meses, quem sabe até o final do ano, dependendo de como for a negociação com o Vasco. Mas nós não temos a possibilidade de colocar dinheiro na negociação neste momento”, completou.