O técnico Roger Machado voltou para o Grêmio, mas dessa vez, foi apresentado como treinador. Em sua primeira entrevista coletiva, Roger destacou seu DNA e falou que é muito bom voltar para casa.O Grêmio apresentou oficialmente seu novo técnico na tarde desta terça-feira (26). Roger Machado foi apresentado por Romildo Bolzan Jr, que garantiu escolha no técnico e afirmou a confiança em uma pessoa formada dentro do clube: "Hoje, nós temos praticamente todos aqueles que trabalham conosco, seja o preparador ou aquele que o Roger está trazendo para trabalhar, formado por pessoas que trabalharam e se formaram aqui dentro do clube. Alguns que trabalharam ou outros que jogaram no Grêmio".
Roger iniciou sua entrevista agradecendo pela confiança e se dirigiu ao presidente: Quando o senhor tocou a respeito quanto a minha formação como pessoa e desportista. Daqui, saí formado como homem e como desportista. Voltar para casa é um orgulho e satisfação. Voltar para casa é uma satisfação e um prazer enorme. Sei da responsabilidade, mas sei que a gente pode resgatar muita coisa, reviver muitas alegrias", disse Roger.
Roger foi questionado sobre o estilo de jogo que iria adaptar no Grêmio: "O importante é eu conseguir identificar dentro das características dos jogadores e o que a gente pode explorar dentro disso".
Sobre ser a terceira opção como treinador do Grêmio, Roger não encontrou problemas para responder: "Me enquadrei nos requisitos da direção, que não foram poucos", disse.
Roger também falou sobre a expectativa de poder retornar ao clube: "se pegar a minha entrevista de saída do clube, eu planejo esse retorno. Eu tinha um prazo, mas esse prazo será guardo para mim".
voltar