Grêmio bate Novo Hamburgo nos pênaltis e avança às semifinais

No terceiro encontro entre Grêmio Novo Hamburgo em 2015, não faltou emoção. Depois de dois gols e três bolas na trave nos 90 minutos e quatorze penalidades, o Tricolor levou a melhor e manteve a invencibilidade sobre o Anilado neste ano.

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari asseguraram a vaga às semifinais do Campeonato Gaúcho nas cobranças na marca de cal. Marcelo Grohe defendeu as cobranças de Paulinho e William Schuster, diante de um público de mais de 11 mil torcedores na Arena.

Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Juventude, que também entrou em campo nesta quarta-feira (9) e passou pelo Ypiranga. O primeiro jogo será no domingo (12), no Alfredo Jaconi. A partida de volta será na semana seguinte, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO

Aos dois minutos da etapa inicial, Maicon tabelou com Matías e serviu Douglas que, dentro da pequena área, completou para fora e levantou a galera nas arquibancadas. Rhodolfo, aos quatro, aparou cruzamento de cabeça e mandou pela linha de fundo. Aos nove minutos, Douglas recebeu lançamento, matou na caixa e emendou de peito de pé, sobre a meta.

A resposta da equipe do Vale do Sinos veio no minuto seguinte. Pretensioso, Cesar Lucena arriscou chute da intermediária, sem perigo. Braian Rodríguez, aos 13, balançou as redes, após passe de Matías Rodríguez, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa nove. Aos 25 minutos, Luan experimentou de primeira, direto para fora.

Dê, aos 26, foi derrubado na entrada área. Na cobrança, o zagueiro Fred tirou da barreira e abriu o placar na Arena. O goleiro gremista sequer esboçou reação no lance. Giuliano, aos 38, tentou responder. Da intermediária, o meia disparou cruzado, pela linha de fundo. Aos 41, Dê envolveu Geromel e bateu colocado, buscando o ângulo. No minuto seguinte, Thiago Humberto concluiu e Grohe fez a defesa com a ponta dos dedos.

SEGUNDO TEMPO

Fellipe Bastos, substituição promovida pelo técnico Felipão na volta do intervalo, foi o responsável pelas duas primeiras oportunidades gremistas na etapa final da partida. Primeiro aos três minutos, de muito longe e direto para fora. Depois, aos 11, em cobrança de falta defendida pelo goleiro Rafael em dois tempos. Aos 24, o Tricolor chegou ao empate. Douglas suspendeu bola na área e Geromel testou firme, sem chances para o arqueiro da equipe do Vale do Sinos. No minuto seguinte, Douglas experimentou da intermediária e mandou por cima.

Aos 26, Mamute foi calçado na área e Daronco marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 gremista carimbou o poste e desperdiçou a chance de virar o placar. Everton, aos 36, chutou e Rafael espanou para escanteio. Aos 41, o maestro Tricolor cobrou falta com categoria e selou a trave. Já nos acréscimos, Rhodolfo subiu mais alto que a zaga e mandou a terceira na trave.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O primeiro a bater foi Maicon, que chutou forte no canto direito do goleiro e converteu. Magrão chutou o primeiro do Nóia e converteu. Bastos cobrou a segunda penalidade e também marcou. Fred cobrou e empatou em 2 a 2 as penalidades. Luan cobrou no canto sem chances para o goleiro e também fez o gol. Thiago Humberto tomou larga distância e cobrou com qualidade, empatando novamente em 3 a 3.

Everton foi para quarta cobrança, batendo no canto esquerdo, sem força e acabou vendo a bola sendo defendida pelo goleiro Rafael. Luis Mario marcou o gol do Novo Hamburgo e colocou o time do Vale do Sinos na frente. Douglas cobrou e empatou tudo em 4 a 4.

Paulinho tinha a bola do jogo na última cobrança do Novo Hamburgo. Bastava que a bola entrasse para finalizar as cobranças, mas Marcelo Grohe pulou no canto certo e fez a defesa.

Marcelo Oliveira iniciou as cobranças alternadas e converteu de perna esquerda. Dê partiu para sua cobrança e empatou tudo novamente em 5 a 5. Na vez de Ramiro, o jogador gremista bateu forte no canto direito e marcou. William Schuster chutou e a estrela de Marcelo Grohe brilhou mais uma vez fazendo uma defesa sensacional no canto esquerdo. Fim de papo: 6 a 5 para o Grêmio. 

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 1 (6)x(5)1 Novo Hamburgo

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Anderson Daronco

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan, Giuliano (Everton) e Douglas; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). Técnico: Felipão

Novo Hamburgo: Rafael; César Lucena, Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Lucas Crispim e Thiago Humberto; William Schuster e Beto Cachoeira (Luis Mário). Técnico: Roger Machado

Cartões amarelos: Beto Cachoeira (NHA), Magrão (NHA), César Lucena (NHA), Bolívar (NHA), William Schuster (NHA); Douglas (GRE)

Cartões vermelhos: César Lucena (NHA)

Gols: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo; Geromel, aos 24 minutos do segundo tempo

Público: 16.991 presentes

voltar
© Copyright 2019