Grêmio bate o Avaí na Ressacada por 2 a 1 e dorme na 3ª colocação

O Tricolor conquistou os primeiros três pontos fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Grêmio derrotou o Avaí por 2 a 1, em Santa Catarina, na tarde deste sábado (27), e ocupa, momentaneamente, a terceira colocação. Pedro Rocha Luan marcaram os gols da vitória. De pênalti,  Anderson Lopes descontou para os anfritriões.

Na quarta-feira (1), a equipe do técnico Roger enfrenta o Cruzeiro, na Arena, pela 10ª rodada da competição. No mesmo dia, os catarinenses encaram o Vasco da Gama, no Estádio São Januário.

PRIMEIRO TEMPO

O começo foi alucinante. Pedro Rocha precisou de 37 segundos para desarmar Emerson, arrancar e marcar o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento.

Fazendo jus à intensidade que o técnico Roger Machado cobra, Luan fez boa jogada na entrada da área e sofreu a falta. Bateu com perfeição e não deu chances para o goleiro Vagner. Aos 9 minutos, o Grêmio já vencia por 2 a 0.

O domínio tricolor durou toda a primeira etapa e não faltaram chances para o placar ser ampliado. Douglas ainda parou no goleiro, Giuliano deixou de finalizar na cara do gol e Pedro Rocha viu a chance de marcar o seu segundo gol na partida raspar a trave. Enquanto isso, o Avaí pouco ameaçou.

A baixa ficou por conta da lesão do Maicon. Fellipe Bastos entrou em seu lugar.

SEGUNDO TEMPO

Na busca pela reação, os donos da casa voltaram a campo pressionando. Acionado no lado esquerdo, Eltinho sofreu pênalti cometido por Lucas Ramon. Anderson Lopes chutou na trave. Uma invasão gremista na área antes da cobrança, no entanto, fez o árbitro mandar repetir o pênalti. Na segunda tentativa, o atacante converteu.

Lançando-se de vez ao ataque, o Avaí teve a chance do empate com Pablo. O jogador recebeu dentro da área, dominou e concluiu ao lado do gol do Tiago. O goleiro tricolor ainda trabalhou novamente em investida de Anderson Lopes pelo lado esquerdo.

O Grêmio levou perigo com desvio de Luan na pequena área, após cobrança de escanteio de Douglas. O time catarinense, no entanto, respondeu com tentativa de Nino Paraíba de encobrir o goleiro Tiago.

A pressão dos anfitriões se estendeu até o final da partida, mas o tricolor conseguiu conter o ímpeto ofensivo e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Estádio: Ressacada (SC)

Avaí: Vagner, Jeci (Pablo), Antonio Carlos, Emerson e Nino Paraíba; Renan, Adriano, Denner e Eltinho; Anderson Lopes e André Lima.

Grêmio: Tiago, Lucas Ramon, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha.

Cartões amarelos: Anderson Lopes (A); Lucas Ramon (G)

Gols: Pedro Rocha, aos 37 segundos do primeiro tempo; Luan, aos 9 minutos do primeiro tempo; Anderson Lopes, aos 11 minutos do segundo tempo.

voltar
© Copyright 2019