Grêmio bate o Santos e se aproxima de vaga direta à Libertadores

O Grêmio está cada vez mais perto da Libertadores 2016: na Arena, nesta quinta-feira (15), o time de Roger Machado aplicou 1 a 0 no Santos e abriu uma diferença de nove pontos para o quarto colocado do Brasileirão. Com o resultado, os gremistas ocupam o terceiro lugar, com 55 pontos – quatro a menos que o vice-líder, Atlético-MG.

Em um início de primeiro tempo movimentado, Grêmio e Santos desfilavam bom futebol para o pequeno público que compareceu à Arena nesta noite. Os alagamentos no entorno do estádio gremista dificultaram a chegada dos torcedores, e, mais cedo, colocaram em discussão a realização da partida.

Mas não teve jeito. O calendário apertado não permitia o adiamento do jogo. E, dentro de campo, não parecia que Porto Alegre havia passado pelo forte temporal da noite anterior: a drenagem do gramado deixou o palco do confronto seco.

Logo com um minuto de jogo, Luan se valeu de falha de Marquinhos Gabriel e, de fora da área, finalizou. O chute obrigou Vanderlei a trabalhar cedo – o goleiro fez boa defesa, ao espalmar para o escanteio.

Na sequência, foi a vez de Giuliano chutar por cima do gol. O meia recebeu, dentro da área, o passe após jogada de Douglas e Marcelo Oliveira.

O Santos respondeu aos sete minutos. Marquinhos Gabriel, de pertinho, mandou acima do gol de Bruno Grassi, que substituiu Marcelo Grohe, fora por lesão na Seleção.

Dois minutos depois, os visitantes acertaram a trave do arqueiro reserva. Lucas Lima cobrou falta e quase marcou o primeiro da partida.

De lá para cá, os times se atacavam e reagiam. Até que, aos 26, Bressan cabeceou o escanteio cobrado por Douglas para dentro do gol de Vanderlei.Depois de uma primeira etapa movimentada, com chances para os dois lados, o Santos dominou a segunda etapa. Mas, bem postado defensivamente, o Grêmio conseguiu segurar o resultado em casa.

O próximo jogo do Grêmio também será em casa, no domingo, contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA:
Grêmio 1×0 Santos
Brasileirão, 30ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre

Grêmio: Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Máxi Rodríguez) e Giuliano; Luan (Moisés) e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado

Santos: Vanderlei; Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia (Serginho), Renado, Marquinhos Gabriel (Neto Berola) e Lucas Lima; Leandro (Nilson) e Gabriel. Técnico: Dorival Junior

Gol: Bressan, aos 26 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Douglas, Geromel e Moisés (GRE); David Braz, Gabriel e Vanderlei (SAN)

voltar
© Copyright 2019