Grêmio cede empate ao Novo Hamburgo no primeiro amistoso do ano

O tricolor saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao time do Novo Hamburgo, que no fim da partida, tirou a vitória das mãos de Felipão no primeiro amistos de 2015, disputado no estádio dos Pinheirais, na tarde desta quinta-feira (21). Na oportunidade, entre testes e oportunidades, o Grêmio acabou perdendo Ramiro com uma lesão no joelho. 

O time do Grêmio começou atacando com força e utilizando o apoio de Bastos e Douglas. A equipe de Felipão entrou em campo com um ritmo muito bom e propondo a partida. O goleiro Marcelo Grohe segue com dores e assim como no jogo-treino diante do Gramadense, Felipão poupo o titular e colocou Tiago para o começo da partida. 

Uma preocupação já nos minutos iniciais foi com Ramiro. O atleta acabou sendo substituído sentindo dores após uma dividia com marcador do Novo Hamburgo. Araújo foi colocado em seu lugar . 

Aos 20 da primeira etapa, Luan aproveitou e não perdeu a chance de marcar um belo gol, abrindo o placar nos Pinheirais. O setor ofensivo do tricolor já criava muitas jogadas pelo setor.
Na pré-temporada em Gramado, Douglas assumiu todas as cobranças de escanteio pelos dois lados e dividia as cobranças de falta com Fellipe Bastos. Uma negociação ainda não definida pode definir Douglas como cobrador oficial, caso Bastos saia do elenco tricolor. 

Aos 36 da primeira etapa, o estreante Gabriel Silva acabou se atrapalhando com a bola e empurrando para o fundo das redes, marcando contra e empatando o jogo. O Novo Hamburgo começou a gostar da partida e colocou em prova o trabalho do setor defensivo do Grêmio, que se mostrou fraco contra uma pressão um pouco mais forte. 

O segundo gol do Grêmio nasceu em uma combinação do ataque. Luan recebeu e realizou cruzamento certeiro para Marcelo Moreno ampliar o placar. Depois de dois anos, Marcelo Moreno volta a marcar pelo Grêmio. Último gol do centroavante pelo tricolor foi em novembro de 2012. 

No intervalo da partida, o médico do Grêmio explicou que a lesão sofrida afetou o ligamento do joelho direito de Ramiro, que deve afastar o atleta das atividades por um prazo entre três e quatro semanas para que o jogador retorne aos trabalhos.  

Na segunda etapa, Felipão mudou os laterais e o ataque. Galhardo, Marcelo Oliveira e Éverton entram na equipe tricolor. Lucas Coelho entrou no lugar Marcelo Moreno, Rafael entrou no lugar de Gabriel Silva e Lincoln entrou no lugar de Douglas.  

Uma chuva deixou o gramado mais pesado no segundo tempo e fez com o que o jogo ficasse um pouco mais lento e dificultando as jogadas. Com isso, as tentativas de lançamentos diretos foram mais utilizadas, mas sem efeito ou perigo de gol.  

Nos minutos finais, Warley acabou empatando a partida e tirando a vitória de Felipão, no primeiro amistoso do tricolor em 2015.¿ 

Grêmio: Tiago, Matias (depois Galhardo), Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes (depois Marcelo Oliveira), Ramiro, Fellipe Bastos, Douglas e Luan, Marcelo Moreno e Barcos (depois Éverton. 

Novo Hamburgo: Rafael, Murilo, Fred, Luan, Dê, Paulinho, Luis Mário, Magrão, Leandrão, Thiago Humberto e William.¿ 

voltar
© Copyright 2019