O Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem espaço para zebras, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari confirmou o favoritismo e bateu o Campinense por 2 a 0, na Arena. Os gols da vitória azul, preta e branca foram marcados na etapa complementar, após chances empilhadas no primeiro tempo. Douglas, aos 18 minutos, e Lincoln, nos acréscimos, estufaram as redes de Gledson.
Com o resultado desta quarta-feira (15), o Tricolor chega a 14 jogos de invencibilidade. São dez vitórias e quatro empates no período, com 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. A última derrota do clube foi há um mês, diante do Veranópolis, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o CRB, de Alagoas, na próxima fase da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
O relógio mal tinha completado uma volta completa e o Grêmio já estava no ataque. Matías Rodríguez, no primeiro minuto de partida, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Douglas completou fraco e desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador na Arena. Aos seis, Braian Rodríguez batalhou para evitar a saída da bola e a sobra ficou com Giuliano. Da entrada da área, o meia finalizou no cantinho e Gledson tocou para escanteio. Aos nove, Luan bateu cruzado, da entrada da área, levando perigo ao goleiro da equipe paraibana.
Jefferson Recife, aos 12, respondeu para os visitantes. De trivela e cheio de curva, o lateral esquerdo quase surpreendeu Marcelo Grohe. Em cobrança de falta, Thiago Araújo, aos 16 minutos, obrigou o camisa um gremista a trabalhar novamente. Aos 18, Maicon tentou por cobertura e mandou sobre a meta. Giuliano, aos 23, arriscou de sem-pulo e Gledson fez a intervenção. Aos 29 minutos, Luan, de chapa de pé, carimbou o travessão.
No minuto seguinte, o Tricolor teve três chances em um mesmo lance. Primeiro com Braian, que parou no goleiro. Depois com Giuliano, que concluiu sobre o marcador. E, por fim, novamente com o meia, que fuzilou e contou com desvio da zaga para a linha de fundo. Aos 33, Braian Rodríguez, livre na pequena área, testou para fora. Marcelo Oliveira, aos 41 minutos, soltou o canudo e Gledson espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com mudanças na equipe do Grêmio. Yuri Mamute entrou no lugar de Braian e Walace ingressou na vaga de Fellipe Bastos. Se a formatação do time treinado por Felipão teve modificações, o ímpeto ofensivo, no entanto, se manteve. Logo aos dois minutos, Mamute chutou forte e Gledson catou em dois tempos. Aos nove, o atacante experimentou novamente, desta vez direto para fora. Luan, aos 14, da entrada da área, bateu colocado e a bola lambeu o poste direito.
Histórico: Douglas marca o 100º gol do Grêmio na Arena
Aos 18 minutos, enfim, a pressão gremista se converteu em bola na rede. Marcelo Oliveira cruzou, Luan e Giuliano furaram e Douglas, de canhota, não perdoou e estufou o barbante. Lincoln, aos 36, aplicou chapéu no marcador, finalizou fraco e Gledson catou com tranquilidade. Já nos acréscimos, Lincoln novamente, desta vez de sem-pulo, fuzilou e deu números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA:
Grêmio 2×0 Campinense
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Wagner Reway
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Luan, Douglas (Lincoln) e Giuliano; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). Técnico: Felipão
Campinense: Gledson, Thiago Araújo, Joecio (Willian), Jairo e Jefferson; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luiz Fernando (Jairo Santos); Túlio Renan (Willian) e Felipe Alves (Reginaldo Júnior). Técnico: Francisco Diá
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (GRE), Maicon (GRE), Walace (GRE), Lincoln (GRE); Jairo (CAM), Negretti (CAM), Leandro Santos (CAM)
Gols: Douglas, aos 18 minutos do segundo tempo; Lincoln, aos 47 minutos do segundo tempo
Público: 10.667 presentes
voltar