Através do médico Márcio Bolzoni, o Grêmio confirmou, na tarde desta segunda-feira, as lesões em dois dos seus principais reforços para a temporada: Cristian Rodríguez e Braian Rodríguez.
"Cristian fez uma lesão no reto-anterior direito de grau 1, sem gravidade maior. A tendência é que em torno de 10 dias esteja treinando. Talvez alguns exercícios antes. O Braian fez uma lesão na articulação acromioclavicular, também grau 1. Não significa menos dor, mas não teve deslocamento da articulação. Não podemos precisar quando ele voltará. Vamos reavaliar ao longo da semana, para liberá-los conforme a diminuição de dor", disse Bolzoni.
A notícia da lesão de Cristian Rodríguez surgiu ainda na noite de domingo, quando a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou o corte do jogador para o amistoso contra o Marrocos, no dia 28 de março. Cebolla foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro-RS e deixou o campo com dores.
A direção do Grêmio informou que vai enviar ainda hoje um comunicado oficial com os laudos para a federação uruguaia.
Segundo Bolzoni, os exames foram realizados ainda na noite de sábado. Braian Rodríguez está com o ombro imobilizado e é dúvida para a partida de domingo contra o Lajeadense, na Arena. Durante a semana será avaliado.
Além deles, Marcelo Oliveira levou um pisão na mão esquerda no último fim de semana, mas não preocupa.
voltar