O presidente eleito do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., confirmou no final da tarde desta terça-feira que o clube não irá renovar o contrato de Zé Roberto, que termina em 31 de dezembro. A decisão faz parte dos planos da direção de reduzir a folha salarial do elenco para 2015.
“O Grêmio está fazendo algumas readequações. O Grêmio tem que fazer algumas opções e uma delas é não renovar com jogadores que têm salários elevados, o que é o caso do Zé Roberto. Não há como o Grêmio cumprir com uma folha tão elevada com a situação que vivemos”, justificou Romildo Bolzan Jr. em entrevista à Rádio Guaíba.
Após perder espaço no meio-campo com Renato Portaluppi e posteriormente com Enderson Moreira, Zé Roberto foi escalado na lateral esquerda por Felipão e se tornou um dos destaques do Grêmio no Brasileirão deste ano. O camisa 10 chegou a entrar na seleção do campeonato no tradicional prêmio Bola de Prata da revista Placar.
Zé Roberto chegou ao Grêmio em maio de 2012 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Em dois anos e meio de Tricolor, ele disputou 119 jogos oficiais com a camisa gremista e marcou 15 gols, segundo a TXT, assessoria de comunicação do jogador.