Grêmio confirma venda de Rhodolfo ao Besiktas

Acabou a novela Rhodolfo. O Grêmio acertou, nesta quarta-feira (22), a venda do zagueiro ao Besiktas, da Turquia. O presidente Romildo Bolzan confirmou o encerramento da negociação após o final do treino realizado no CT Luiz Carvalho — e disse que o clube aproveitou para comprar mais 20% dos direitos econômicos do volante Walace. As informações são do jornal Zero Hora. 

"Rhodolfo se acertou em definitivo, pois chegamos ao ponto que queríamos. O Grêmio receberá o dinheiro praticamente à vista. É um assunto consumado agora. Agradecemos o Rhodolfo por tudo que ele fez e desejamos sorte a ele.

Romildo ressaltou, porém, que a direção do Grêmio quer evitar a repetição dos negócios feitos à revelia do clube — e que centralizará as ações sobre possíveis vendas.

"Tivemos várias lições a respeito do episódio Rhodolfo. Daqui para frente, sondar o jogador pode, para ver se ele quer ou não deixar o clube. Mas exigiremos que todas as propostas passem pelo clube. O Grêmio não deseja passar por isso de inviabilizar a permanência dos atletas, por conta das suas situações contratuais. Precisamos saber se vamos competir, compensar o negócio ou não. Neste caso, não tivemos nem a possibilidade de competir pelo Rhodolfo"explicou o dirigente.

Com a situação do zagueiro resolvida, a ideia gremista é valorizar os jovens jogadores do clube. Walace, Luan e Pedro Rocha terão seus contratos revistos.

"A partir desta questão, o Grêmio aprofunda a questão dos seus ativos. Adquirimos mais 20% dos direitos do Walace, chegando a 60% do total. Estamos negociando a ampliação dos contratos dos jogadores mais significativos, como Luan, Walace e Pedro Rocha. Faremos esta política em caráter de preservação.

Mesmo com a saída de Rhodolfo, o clube não procura um zagueiro agora. A busca segue por um jogador de ataque.

"Estamos trabalhando nas reposições. Temos um negócio bem adiantado, vamos ver se confirma. E será do mercado interno. Os negócios que tentamos fazer foram inviáveis. Não é o Leandrão, como foi falado. Temos dois tipos de perfil de atacante em exame. Precisamos de jogadores mais leves, movediços e, principalmente, bons finalizadores", completou.

voltar
© Copyright 2019