Grêmio controla partida e faz 3 a 0 sobre o Atlético-MG fora de casa

Os comandados de Roger Machado entraram em campo com uma disposição que impressionou bastante a sua torcida. Com toques rápidos e envolventes e um meio campo sólido.

Logo aos 8 minutos, Luan entrou na área, chutou e viu a bola bater nas duas traves antes de ser afastada. 

Apesar do bom início na partida, uma preocupação foi bastante visível. Só no primeiro tempo, a equipe realizou as três alterações por fatores físicos e dores dos jogadores. O abatimento, no entanto, não foi suficiente para afetar a atuação.

Com 17 minutos, Marcelo Oliveira fez um belo tabelamento com Henrique Almeida etocou na saída do goleiro Victor para abrir o placar com um dos gols mais bonitos do Brasileirão.  Aos 20 minutos, Everton entrou no lugar de Henrique Almeida, que saiu carregado e chorando muito. Cinco minutos depois, o Grêmio ampliou com gol de Luan, quando o atacante gremista recebeu de Maicon e chutou no canto do goleiro para fazer 2 a 0. Do outro lado, o goleiro Marcelo foi pouco exigido. O setor defensivo mostrou muito entrosamento, apesar da baixa de Fred nos primeiro minutos de jogo.

No fim da primeira etapa, o Grêmio ampliou para 3 a 0 com um outro belo gol. Luan recebeu de Giuliano e chutou chuzado sem chances de defesa.Na segunda etapa, o ritmo do time gaúcho diminuiu, mas não comprometeu em nenhum momento o resultado. Sem ser possível modificar a equipe, era normal que os atletas estivessem mais cautelosos. 

O Grêmio atuou muito bem fora de casa e aplicou 3 a 0 sobre o Atlético-MG, assumindo a segunda posição na tabela do Brasileirão com 7 pontos. O desempenho deu moral ao time tricolor no dia em que Roger Machado completou um ano como treinador da equipe.  

Ficha técnica 

Atlético-MG: Victor; M Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César (depois Patric); R Carioca, Donizete e Junior Urso (depois Capixaba); Hyuri (depois Pablo Diogo), Carlos e Clayton.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred (depois Bressan) e Marcelo Oliveira (depois Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Luan, Douglas e Giuliano; Henrique Almeida (depois Everton).

GAÚCHA
 
voltar
© Copyright 2019